11 4496-3761

A EMPRESA

Uma filial do grupo Minerali Industriali S.r.l., que há mais de 40 anos produz, na Itália,
matérias-primas para a indústria cerâmica e de vidro.


EXCELÊNCIA E QUALIDADE

GERANDO VALOR

Dry World

A HISTÓRIA


Em 2002, o grupo Minerali Industriali iniciou suas operações no Brasil através da empresa denominada Gruppo Minerali do Brasil Ltda com uma fábrica em Itupeva (SP), para processar uma rocha granítica da região. A rocha bruta é submetida a um tratamento de beneficiamento. O produto obtido apresenta, como características fundamentais, um baixo teor de Ferro e um excelente conteúdo de álcalis e alumina.

O material é utilizado nos setores mais nobres da indústria cerâmica e de vidro do Brasil. Ao mesmo tempo, em nosso laboratório efetuamos controles diarios e rigorosos, para garantir aos nossos clientes um produto constante de alta qualidade

A produção atual do grupo Minerali Industriali é de mais de 4.000.000 t/ano, obtidas por meio de diferentes e sofisticados tratamentos de minérios, dentre eles a flotação, a separação magnética e outros..

MISSÃO

Ser uma empresa de referência:

  • No fornecimento de matérias-primas para a indústria, especialmente cerâmica e vidro, que satisfaçam plenamente as necessidades atuais e futuras dos clientes.
  • Na reutilização inteligente de matérias-primas secundárias e resíduos industriais não perigosos.
  • No fornecimento de máquinas e instalações para mineração e beneficiamento de minerais.
  • No pleno respeito da segurança, ambiente e qualidade para manter uma relação forte e duradoura com seus clientes, funcionários e acionistas, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.
  • VISÃO

    Aumentar a presença da Minerali Industriali em comunidades de todo o mundo, estimulando uma abordagem positiva para o setor de mineração.

    VALORES

    Honestidade, Diligência, Cooperação, Equidade, Lealdade, Integridade.

    O PROCESSO DE

    FABRICAÇÃO


    O feldspato moído e seco é alimentado em separadores magnéticos, que separam o material magnético do produto desmagnetizado. O produto desmagnetizado já pode ser estocado para expedição como matéria-prima para indústria cerâmica (MB1300) ou segue para nova etapa do processo de modo a se obter matérias-primas para a indústria vidreira.

    O material do fluxo magnético é comercializado como um produto agregado para construção civil. Os produtos destinados para a indústria vidreira possuem granulometria mais fina que o produto cerâmico e passam por um rigoroso processo granulométrico de acordo com a especificação de cada cliente.

    O galpão industrial, os silos de estocagem e o galpão de carregamento da Gruppo Minerali do Brasil possuem um moderno sistema de despoeiramento para atender as exigentes normas ambientais.




    logo
    Todos os Direitos Reservados
    Desenvolvido por Logo Mpsoft